O Palácio Nacional de Queluz acolheu a cerimónia de assinatura de novos acordos entre o Estado, a ESTAMO e autarquias de Norte a Sul do País, que formalizam a transferência de competências de gestão de 25 imóveis públicos sem utilização.
Estiveram presentes na Cerimónia o Presidente do Conselho de Administração da ESTAMO, Dr. Ricardo de Oliveira e Sousa, o Ministro das Infraestruturas e Habitação, Eng.º Miguel Pinto Luz, o Secretário de Estado do Tesouro e Finanças, Dr. João Silva Lopes, e autarcas de 19 Municípios signatários: Arcos de Valdevez, Arganil, Bragança, Castro Verde, Chaves, Figueira da Foz, Fornos de Algodres, Lisboa, Mangualde, Mira, Mogadouro, São Brás de Alportel, Sintra, Tomar, Torre de Moncorvo, Viana do Castelo, Vila do Conde, Vila Nova da Barquinha, Vila Pouca de Aguiar.
Num valor global de 13,5 milhões de euros, este investimento vai traduzir-se em novas utilizações a conferir a imóveis públicos – que outrora se encontravam sem utilização ou devolutos – mas que a partir de agora servirão para habitação acessível ou social, residência de estudantes, equipamentos educativos, creches, espaços culturais, centros associativos, pontos turísticos, serviços municipais, hubs empresariais e muito mais.